“Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu” (Mateus 22:12).
Algo bastante estranho aconteceu comigo recentemente. Minha esposa e eu fomos visitar nosso filho e sua família, e peguei uma pá para limpar um pouco da neve de sua varanda e calçada. Enquanto eu fazia isso, um gato bem alimentado, usando uma coleira, apareceu de repente e foi muito amigável comigo – andando ao meu lado e ocasionalmente esfregando-se na minha perna. Quando entrei em casa, o gato entrou corajosamente! Achei que talvez eles tivessem ganhado um gato desde a minha última visita, mas não, não era deles. No entanto, o gato se comportou em todos os sentidos como se pertencesse àquele lugar.
O mesmo aconteceu com o homem em nosso versículo que não tinha veste nupcial. Naquela época, o anfitrião muitas vezes fornecia um traje de casamento especial para os presentes, e era importante usá-lo. Portanto, você e eu, se quisermos estar no céu, devemos usar a “veste nupcial” fornecida pelo Senhor Jesus através da fé Nele. Mas o homem do nosso versículo entrou corajosamente sem veste nupcial.
Aquele gato não pertencia à casa do meu filho e teve que ser enxotado porta afora. Assim também, o homem sem veste nupcial foi retirado e lançado nas trevas exteriores. É importante obter nossa vestimenta nupcial antes de deixarmos este mundo.
Bill Prost