Tribulação

Em 10 de junho de 1770, o navio do navegador e explorador britânico James Cook atingiu um recife na costa nordeste da Austrália. Ele navegou o navio em águas mais profundas, apenas para atingir o recife novamente, e desta vez a colisão quase afundou o barco. Naquele dia, ele escreveu no diário do navio: “O ponto norte foi chamado de Cabo da Tribulação, porque aqui começaram todos os nossos problemas”.

Talvez você esteja experimentando um “Cabo da Tribulação” em sua vida. Parece que não importa para onde você vá, há um desastre e um problema após o outro. Lembre-se, nosso Deus e Pai nos ama e sabe tudo sobre isso.

A Bíblia diz: “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tiago 1:2-4).

Tudo está sob Seu total controle e ordenado por Aquele que melhor sabe do que precisamos. Há muitas lições a aprender à medida que continuamos em nosso caminho cristão, e Ele prometeu nos ajudar e fornecer toda a graça necessária em cada situação. Como Samuel Rutherford escreveu, quase 400 anos atrás,

“A fé cresce melhor no inverno da provação.”

Jim Hyland