
“O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés” (Naum 1:3)
Ontem, recebi repentinamente um alerta no meu celular, avisando que havia perigo de um tornado atingir nossa região. Dizia que, se ouvíssemos outro aviso, deveríamos imediatamente procurar abrigo. Um tornado é algo muito assustador, e o ser humano é impotente diante dele. Não temos tornados com frequência em nossa área, mas eles podem causar muitos danos em pouco tempo.
Nenhum tornado passou perto de nós, mas perto da cidade de Ottawa, no Canadá, a cerca de uma hora de onde moramos, um tornado danificou algumas casas. Ninguém se feriu, pelo que ficamos muito agradecidos.
No versículo de hoje, vemos que Deus “tem o Seu caminho na tormenta”, e uma tormenta é exatamente do que se trata um tornado. Deus permite esses eventos no mundo como advertências sobre o juízo que virá, pois, como também diz o versículo, o Senhor “ao culpado não tem por inocente”. Absolver alguém é declará-lo inocente. Mas o ser humano é culpado diante de Deus, e Ele não pode simplesmente ignorar isso, por causa de Sua natureza santa. Você pode orar para que as pessoas prestem atenção a esses avisos, e que percebam que é Deus falando com elas.
Bill Prost
