Tempo que vos resta

“Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” (1 Pedro 4:2).

Quanto tempo ainda resta da sua vida neste mundo? Quanto tempo ainda resta da minha vida aqui? Temos que admitir que nenhum de nós sabe a resposta para esta pergunta. A maioria de vocês que estão lendo este devocional provavelmente são jovens, e se o Senhor não vier, vocês esperam ter muitos anos pela frente nesta vida aqui embaixo. Mas as coisas nem sempre acontecem dessa forma.

Mais de cinquenta anos atrás, eu estava trabalhando no pronto-socorro do Hospital for Sick Children no centro de Toronto. Uma ambulância trouxe uma linda jovem de apenas doze anos. Ela estava voltando da escola para casa com seus amigos, e um garoto a assustou com uma grande aranha preta de borracha. Ela gritou e pulou para trás… bem na rua, na frente de um caminhão de cimento. Fizemos tudo o que podíamos para salvar sua vida, mas ela estava gravemente ferida. Com apenas doze anos, ela morreu.

Tenho certeza de que ela não esperava morrer naquele dia. Ela estava saudável e saiu provavelmente de casa naquela manhã se sentindo bem. Mas antes que o dia terminasse, o “tempo que a ela restava” também havia terminado.

Tragédias como essa nos lembram de duas coisas. Primeiro, é importante conhecer o Senhor Jesus como nosso Salvador, e estar pronto se formos chamados para morrer. Aquela garota não teve chance de aceitar Cristo no último minuto, e espero que ela tenha conhecido o Senhor Jesus.

Mas há também uma lição para nós que somos salvos. Nós também temos algum tempo neste mundo, mas nenhum de nós sabe quanto tempo é o “tempo que nos resta”. Estamos usando-o para o Senhor, a fim de ter um tesouro no céu, ou estamos desperdiçando nosso tempo? Vamos fazer o melhor uso do nosso tempo aqui embaixo, pois como usamos nosso tempo aqui nos afetará na eternidade.

Bill Prost