Sofrimentos

“Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira” (Lamentações 1:12).

Estas palavras foram escritas pelo profeta Jeremias centenas de anos antes de o Senhor Jesus vir a este mundo como um Homem. No entanto, elas descrevem o Senhor Jesus, enquanto Ele sofria sob o juízo de Deus pelo pecado. O Senhor Jesus veio voluntariamente a este mundo, sabendo muito bem que iria sofrer pelo pecado, e que esta era a vontade de Deus, Seu Pai. Mas, da mesma forma, Ele sentiu muito intensamente o fato de que os homens prestavam pouca ou nenhuma atenção aos Seus sofrimentos. Eles não apenas O rejeitaram e O crucificaram, mas fizeram pouco caso do que Ele sofreu nas mãos de Deus.

O Senhor Jesus sofreu muito nas mãos do homem, mas Seus sofrimentos nas mãos de Deus foram muito maiores. Tão grandes foram aqueles sofrimentos que Deus Pai fez com que o sol escurecesse, para que ninguém pudesse ver o que aconteceu durante aqueles sofrimentos. O Senhor Jesus nunca se esqueceu daqueles sofrimentos, e Ele podia dizer (profeticamente): “Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim” (Lamentações 3:20). Ele não quer que nos esqueçamos de nenhum dos dois, e é por isso que Ele nos pediu para nos lembrarmos Dele a cada Dia do Senhor.

Bill Prost