Simplicidade

“Ou o que exorta… faça-o com simplicidade” (Romanos 12:8).

A verdade das Escrituras realmente não é complicada, e eu desfrutei “da simplicidade que há em Cristo” (2 Coríntios 11:3) quando li o seguinte relato:

Um jovem de seis anos de idade, chamado Noah, foi convidado por seu professor da escola a dar uma definição da palavra preocupação. Após uma breve pausa de contemplação pensativa, ele respondeu: “A preocupação é quando pensamos que Deus não pode lidar com as coisas”. Quão simples, mas quão profundo!

Em essência, acredito que ele estava absolutamente correto. Preocupamo-nos quando pensamos que as coisas estão além de toda ajuda. E, no entanto, há Alguém que é maior do que todas as dificuldades e todas as circunstâncias. Foi assegurado a Jeremias, em sua situação difícil: “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?” (Jeremias 32:27).

Nós também podemos ter essa garantia ao sairmos para mais um dia de atividades. Nosso incrível e todo-poderoso Deus nos diz: “não te indignes (preocupes)” (Salmo 37:1). E novamente: “Não estejais inquietos por coisa alguma” (Filipenses 4:6).

Jim Hyland