Seus Planos

“Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem” (Jó 12:13).

Um dos nossos grandes problemas é que muitas vezes tentamos resolver as coisas por conta própria, pensando que somos mais espertos e sábios do que nosso Senhor. Muitas vezes temos dificuldade em aceitar o fato de que temos limitações e precisamos nos apoiar totalmente em Sua força. Uma vida vivida dessa maneira é uma vida de frustração, sem perceber que Seus planos são os melhores planos.

O apóstolo Paulo aprendeu isso em sua experiência e concluiu: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13). Uma vida vivida em completa dependência do Senhor, tanto para orientação quanto para força, é uma vida de paz e alegria interior, não importa a turbulência do mundo ao nosso redor. O próprio Senhor andou por este mundo em completa harmonia com Deus Seu Pai e, apesar das circunstâncias, teve paz perfeita. Nós também podemos ter essa mesma paz, como Ele disse aos Seus discípulos pouco antes de voltar para o céu,

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

Jim Hyland