“Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).
“E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada” (Hebreus 13:16).
Em nossos versículos de hoje temos dois tipos de sacrifícios mencionados. O primeiro é louvor e ação de graças a Deus, e isso sempre vem primeiro. O que é devido ao Senhor é sempre o mais importante e vem antes do que é devido a outras pessoas. Devemos estar prontos para louvar e agradecer ao Senhor em todos os momentos, mas especialmente quando nos reunimos no dia do Senhor para lembrar de nosso Senhor Jesus Cristo na morte.
No entanto, Deus também valoriza nosso sacrifício em favor dos outros, e a Palavra de Deus colocou os dois versículos um ao lado do outro. É por isso que é apropriado fazer uma coleta quando nos reunimos para lembrar do Senhor, pois assim estaremos dando de forma prática para ajudar e cuidar dos outros. De acordo com 1 Coríntios 16:2, devemos separar dinheiro toda semana, de acordo com quanto Deus nos deu, a fim de ajudar os outros. Este também é um sacrifício que agrada a Deus.
Bill Prost