Retidão

“Não retirará bem algum aos que andam na retidão” (Salmo 84:11).

Quando eu era criança, havia um irmão mais velho que costumava nos impressionar com esse versículo. É claro que não podemos realmente andar retamente até que sejamos verdadeiramente salvos e tenhamos uma nova vida em Cristo. Mas, como cristãos, podemos andar retamente diante do Senhor, ou podemos permitir que a nossa velha natureza pecaminosa aja e andemos no caminho errado.

O Senhor quer nos dar coisas boas, e se andarmos em retidão, Ele aprecia isso. Nosso versículo não significa que o Senhor nos dará tudo o que queremos, mas sim que Ele nos dará o que é bom para nós. Mas assim como os pais gostam de dar coisas boas a um filho obediente, o Senhor valoriza aqueles de Seus filhos que andam retamente.

Os pais amam os filhos mesmo quando eles não são bons, e o Senhor também nunca deixa de amar os Seus filhos, mesmo que eles se comportem mal. Porém, quando caminhamos para agradá-Lo, desfrutamos de Sua companhia, e Ele se deleita em nos dar coisas boas. Ele quer um relacionamento caloroso e feliz conosco!

Bill Prost