Ressurreição

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem…Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo” (1 Coríntios 15:20,22).

Amanhã é domingo, o Dia do Senhor – o dia da semana em que nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Ele realmente se tornou “as primícias dos que dormem”. O que isto significa? Isso significa que, uma vez que Cristo ressuscitou dos mortos e está lá em cima no céu, em glória, todo verdadeiro crente em Cristo também ressuscitará dos mortos quando o Senhor Jesus voltar para levar Seu próprio povo para o lar, para estar com Ele. Ele foi o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, mas por causa do Seu poder de ressurreição, todos os outros verdadeiros crentes que morreram em Cristo ressuscitarão também. Que verdade maravilhosa é esta!

Como filhos de Adão, todos estaremos sujeitos à morte, mais cedo ou mais tarde, mas por causa da ressurreição de Cristo, todos os que crêem Nele serão vivificados. Isto ocorre porque estamos “em Cristo”; isto é, temos a mesma vida que Ele tem, e somos vistos diante de Deus em toda a perfeição do próprio Cristo. Essa gloriosa esperança está diante de nós, de estarmos com Ele e como Ele, quando Ele vier para nós.

Bill Prost