Repouso

“Repousai um pouco” (Marcos 6:31).

Para muitos de nós, sexta-feira é o fim de uma semana de trabalho ou escola e podemos esperar um ou dois dias de relaxamento ou, pelo menos, uma mudança de ritmo.

Em Marcos, capítulo 6, aprendemos que depois do serviço atarefado e ativo e do sepultamento de João Batista, os discípulos vieram ao Senhor e Lhe contaram tudo a respeito. Sem dúvida eles estavam cansados e talvez até um pouco desanimados e confusos com o que havia acontecido. O Senhor então os convidou a se separarem d’Ele para alguns momentos de descanso. No entanto, não durou muito, e logo lemos que uma grande multidão tinha vindo para ouvir o Senhor pregar e, no final do dia, os discípulos já estavam alimentando vários milhares de pessoas com os pães e peixes que o Senhor multiplicou.

Talvez o Senhor tenha algum pequeno serviço para você realizar neste fim de semana. Pode ser visitar alguém que precisa de encorajamento, ajudar no evangelismo, escola dominical, estudo da Bíblia ou algum pequeno serviço. Enquanto você faz uma pausa na sua rotina semanal e uma necessária temporada de descanso, não se esqueça de que há muito a fazer no serviço do Senhor. Sem dúvida, Ele tem uma obra para você realizar neste fim de semana.

Jim Hyland