Profecia

“As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam” (Isaías 50:6).

Este versículo é uma profecia que foi feita sobre o Senhor Jesus centenas de anos antes de Ele vir a este mundo, pois Isaías viveu mais de 700 anos antes de Jesus nascer. Homens piedosos como Isaías às vezes se perguntavam por que o Espírito de Deus os levou a escrever dessa maneira, pois não há registro na Bíblia de que o próprio Isaías tenha sofrido esse tipo de tratamento. Refere-se claramente ao Senhor Jesus e ao que os homens fizeram com Ele quando O levaram para ser crucificado. Tudo isso se cumpriu exatamente como lemos em nosso versículo, pois Pilatos açoitava o Senhor Jesus, enquanto outros arrancavam os cabelos do Seu rosto e cuspiam Nele. Ele passou por tudo isso porque nos amou muito!

Embora não acreditemos na Bíblia simplesmente porque a profecia foi cumprida com tanta precisão, ainda assim esta é uma das provas mais fortes de que a Bíblia é verdadeira.

Bill Prost