
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).
Na época em que o apóstolo João escreveu o livro do Apocalipse, a igreja em Éfeso provavelmente já existia há cerca de 40 anos, e havia muitas bênçãos ali. Esta mensagem era para a igreja em Éfeso. No entanto, quando João escreveu o Apocalipse, havia algo errado. Eles estavam fazendo tudo certo, mas não pelo motivo certo. Eles estavam fazendo isso simplesmente por um senso de dever, mas não por amor a Cristo.
Todos nós podemos entender o quão importante é isso. Você gostaria que sua mãe mantivesse sua casa perfeitamente limpa e organizada, e colocasse boas refeições na mesa, mas não demonstrasse nenhum amor por você? Ou se seu pai lhe desse dinheiro para lhe dar roupas bonitas e outras coisas, mas nunca tivesse tempo para lhe mostrar amor? Nada pode compensar essa perda, e eu conheci jovens que nunca perdoaram seus pais por não lhes mostrarem amor. Uma garota me disse: “Meu pai estava sempre trabalhando; ele nunca teve tempo para mim.”
O Senhor quer que façamos as coisas certas, de acordo com Sua Palavra, mas Ele também quer nossos corações. Se percebermos o quanto Ele fez por nós, nossos corações responderão com amor a Ele. Então faremos o que é certo, e também pelo motivo certo.
Bill Prost
