Preocupados — Parte 1

“Por que estais preocupados?” (Lucas 24:38, KJV).

Essa pergunta, dirigida aos discípulos pelo Senhor depois que Ele ressuscitou dos mortos, é uma boa pergunta para nos fazermos quando ficamos ansiosos, sobrecarregados demais, perturbados, inquietos e preocupados com as circunstâncias da vida. Há muitas razões pelas quais podemos ficar preocupados! Os que estão neste capítulo (Lucas 24) não entenderam completamente a verdade de que o Senhor Jesus havia ressuscitado dos mortos, por isso ficaram preocupados.

No início do evangelho de Lucas, lemos que Marta estava “preocupada com muitas coisas” (Lucas 10:41, KJV). Isso porque ela não teve tempo para sentar-se aos pés de Jesus.

Em outra ocasião, os discípulos ficaram perturbados porque não reconheceram o Senhor, por não perceberam que Ele estava no controle total da tempestade no mar da Galiléia. Quando eles viram o Senhor andando em direção a eles sobre as águas, “perturbaram-se e exclamaram: É um fantasma!” (Mateus 14:26, TB).

Uma vez que o Senhor estava voltando para levá-los à casa de Seu Pai, Ele poderia encorajar Seus discípulos, pouco antes de deixá-los para ir para a cruz e voltar para o céu, dizendo:

“Não se turbe o vosso coração” (João 14:1).

Jim Hyland