“Pela fé Moisés… recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado” (Hebreus 11:24-25).
O Senhor permitiu que Moisés crescesse em uma posição excepcionalmente boa neste mundo. Ele nasceu em uma família de escravos no Egito, mas depois foi adotado pela filha do Faraó, o rei do Egito. Ele tinha todas as vantagens, era bem educado e poderia ter se tornado o próximo rei do Egito. Mas Moisés sabia que tudo isso era temporário. Há prazer no pecado, mas não dura. Ele sabia que sofrer com o povo de Deus traria a aprovação de Deus e traria bênçãos para ele e para os outros por toda a eternidade.
Você e eu temos uma escolha a fazer, como Moisés. Nós também podemos decidir aproveitar os prazeres do pecado por um tempo, e muitos neste mundo estão fazendo essa escolha. Mas não vai durar e nunca satisfará nossos corações. Somente Cristo pode preencher o seu coração e o meu. Quão melhor é segui-Lo, mesmo que isso signifique algum sofrimento e reprovação aqui embaixo. Isso significará agradar ao Senhor e uma recompensa que durará por toda a eternidade!
Bill Prost