“E, saindo ele [o Senhor Jesus] de Jericó… Bartimeu, o cego … estava assentado junto do caminho, mendigando… e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista” (Marcos 10:46,50-51).
Poderíamos nos perguntar por que o Senhor Jesus perguntou a Bartimeu: “Que queres que te faça?” Certamente o Senhor Jesus sabia muito bem que quando um cego O chamava em voz alta, ele queria que o Senhor lhe desse a visão. Isso é verdade, pois o Senhor Jesus sabia que aquele cego O chamava para que pudesse ver. Da mesma forma, o Senhor Jesus sabe o que queremos antes mesmo de orarmos a Ele. Por que então o Senhor fez essa pergunta?
Foi porque o Senhor queria ouvir da sua própria boca o que ele queria. Ele também quer ouvir as nossas vozes, da mesma forma que os pais querem ouvir as vozes dos seus filhos pedindo as coisas que desejam. O Senhor Jesus é o mesmo hoje. Ele quer ouvir nossas vozes em oração, embora saiba de antemão o que precisamos. O próprio Senhor Jesus disse: “Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6:8).
Bill Prost