Pergunta: Quando temos decepções na vida, como entendemos que todas as coisas que acontecem são boas? Algumas coisas não parecem muito boas.
Resposta: “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).
Observe, não diz que todas as coisas são boas, mas que todas as coisas contribuem para o bem. Nosso Pai mistura o bom com o mau, o amargo com o doce, as provações ardentes com as experiências alegres e, no final, tudo resulta em bem e em bênção, como o padeiro que acrescenta a quantidade certa de ingredientes, mexe e bate na medida certa e assa na quantidade certa de tempo na temperatura certa. O resultado é que tanto os ingredientes amargos quanto os doces, expostos ao calor do forno, resultam em um delicioso bolo ou pão. Se estivermos dispostos a nos submeter e percebermos que Ele nos ama e deseja o nosso melhor, no final veremos que tudo, quer pareça bom ou ruim, foi realmente para nossa bênção. Nem sempre podemos ver isso agora, mas quando nossas vidas forem revisadas no céu, nós O louvaremos por todos os Seus caminhos conosco. Aprendamos a confiar em Sua bondade!
Jim Hyland