
“E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis… e nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios… e a Judas Iscariotes, o que o entregou” (Marcos 3:13-15,19).
O Senhor Jesus foi muito cuidadoso ao escolher quem O acompanharia durante Seu ministério de três anos e meio neste mundo. Evidentemente, o Senhor Jesus chamou vários de Seus seguidores para subirem ao monte, e então escolheu doze. Observe o que o Senhor Jesus desejava deles.
Antes de tudo, eles deveriam estar com Ele; isso é de grande importância. Estar com o Senhor Jesus e desfrutar de Sua companhia é mais importante do que qualquer coisa que possamos fazer por Ele. Mas, depois, o Senhor os enviaria a pregar. Essa é a ordem correta para todos nós: primeiro estar com o Senhor, e então sair para pregar aos outros.
Mas se o Senhor Jesus foi tão cuidadoso ao escolher Seus discípulos, por que escolheu um homem como Judas Iscariotes? Falaremos mais sobre isso amanhã.
Bill Prost
