“Irmãos, orai por nós” (1 Tessalonicenses 5:25).
Há dois dias, lemos um versículo que nos dizia para orar sem cessar e vimos que deveríamos estar sempre em atitude de oração em nossa vida cotidiana. Devemos estar sempre prontos para olhar para o Senhor e agradecer ou pedir-Lhe ajuda.
Hoje vemos que é importante pedirmos aos outros que orem por nós também. Devemos nos preocupar uns com os outros e orar uns pelos outros. Quando alguém tem um problema, devemos estar prontos para orar por ele(a). Às vezes não sabemos como orar, e então é bom simplesmente pedir ao Senhor que os ajude e orar pela vontade do Senhor em suas vidas.
Por exemplo, se alguém está muito doente, naturalmente queremos que ele(a) melhore. Mas às vezes não é a vontade de Deus que melhorem imediatamente. Certa vez, conheci uma menina de doze anos que orava fervorosamente para que sua avó se recuperasse de uma doença grave e, quando, em vez disso, o Senhor levou sua avó para casa para ficar com Ele, ela ficou muito chateada. Podemos compreender isso, mas a vontade do Senhor é sempre melhor e devemos estar dispostos a nos submeter a ela. Ele pode nos dar paz em nosso coração para aceitarmos tudo o que Ele permitir.
Bill Prost