“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” (1 Pedro 3:12).
Como cristãos, devemos sempre agir de maneira correta diante do Senhor, e isso significa agir de maneira correta também diante de nossos semelhantes. Temos uma nova vida em Cristo que deseja fazer o que é certo e honrar o Senhor na maneira como vivemos. Se formos justos na maneira como nos conduzimos, descobriremos que vivemos na presença de Deus e que somos livres para orar ao Senhor a qualquer momento. Teremos também a sensação em nossas almas de que Ele nos ouve e está pronto para responder às nossas orações.
Por outro lado, se vivermos de uma forma descuidada e pecaminosa, e deliberadamente permitirmos coisas em nossas vidas que desonram o Senhor, então descobriremos que não podemos realmente orar. Se tentarmos fazer isso, as palavras de alguma forma não virão e sentiremos em nossas almas que existe um obstáculo – uma barreira entre nós e o Senhor. O Espírito Santo dentro de nós está entristecido, e não seremos felizes na presença do Senhor até que confessemos o nosso pecado e nos acertemos com o Senhor.
Bill Prost