Olhando para o Futuro

Você já ouviu alguém dizer que, se você apenas confiar em Jesus, Ele resolverá todos os seus problemas e você navegará pela vida com riquezas e paz? Eu já!

Mas se isso fosse verdade para aqueles que O servem e confiam nEle, então qual foi o problema com o Apóstolo Paulo? Depois que ele foi salvo, ele teve um problema após o outro: espancado, apedrejado, expulso da cidade, preso, quase afogado e muitas outras dificuldades. Ele disse: “Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa” (1 Coríntios 4:11).

Então por que se incomodar? Por que as lutas? Isso realmente vale a pena? Paulo disse: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18). Em outras palavras, Paulo estava ansioso pela glória vindoura e medindo tudo em relação ao que estava por vir para o crente. Assim é para nós. Na medida em que mantivermos nosso foco na glória vindoura e no tempo em que finalmente estaremos com e como Cristo, seremos capazes de suportar o que Ele julgar melhor para nos fazer passar por esta vida.

Jim Hyland