O Senhor como Juiz

“E eu [João], quando o vi [o Senhor Jesus], caí a seus pés como morto” (Apocalipse 1:17).

O Apóstolo João conhecia muito bem o Senhor Jesus, pois ele era um dos discípulos que esteve com o Senhor durante todo o Seu ministério terreno. Ele também foi um dos discípulos mais próximos do Senhor e, na última Páscoa, ele estava literalmente “reclinado no seio de Jesus” (João 13:23). No entanto, aqui, quando viu o Senhor Jesus, ele ficou tão assustado que “caiu a Seus pés como morto”. Por que isso aconteceu?

Quando o Senhor Jesus esteve na terra, Ele se parecia com qualquer outro homem, e as pessoas podiam aproximar-se dele facilmente. Mas aqui no Apocalipse, o Senhor Jesus é visto como um Juiz. Como tal, Ele aparece com “olhos como chama de fogo”, “pés semelhantes a bronze reluzente”, “Sua voz como a voz de muitas águas” e “Seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece” (Apocalipse 1:14-16). Ele aparece como Alguém que deve ser temido, e até João ficou com medo.

No entanto, quão bela é a resposta do Senhor a João! Ele lhe diz: “Não temas”. Ele era o mesmo Jesus que João conheceu, e Seu julgamento será para os incrédulos, não para aqueles como João. Algum dia, você e eu também veremos Jesus em Seu caráter de julgamento, mas não teremos que ter medo.

Bill Prost