
“E tu, Cafarnaum, que foste erguida até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje” (Mateus 11:23).
Vocês devem se lembrar que, na época de Abraão, as cidades de Sodoma e Gomorra eram tão perversas que Deus as destruiu com fogo e enxofre do céu. Você pode ler sobre isso em Gênesis 19. Os únicos que foram salvos daquela cidade foram Ló, sua esposa e suas duas filhas. Mas então a esposa de Ló foi transformada em uma estátua de sal porque olhou para trás, para Sodoma, quando o Senhor havia lhes dito especificamente para não fazerem isso.
Em nosso versículo de hoje, o Senhor Jesus disse aos judeus que, se os prodígios que O tinham visto realizar tivessem sido realizados em Sodoma, eles teriam se arrependido, e a cidade não teria sido destruída. Isto é muito solene, pois Cafarnaum era a cidade onde o Senhor Jesus viveu, e mesmo assim eles não creram. Provavelmente O viram mais do que qualquer outra pessoa, e isso os tornou muito mais responsáveis.
Hoje, você e eu sabemos tudo sobre o Senhor Jesus, pois o registro do que Ele fez quando esteve neste mundo nos é dado na Palavra de Deus. Temos a Bíblia em mãos e podemos facilmente obter um exemplar e lê-la. No entanto, muitos são indiferentes às reivindicações de Deus sobre eles e não vêm ao Senhor Jesus. Um terrível julgamento cairá sobre essas pessoas, pois elas tiveram um testemunho maravilhoso demais da graça e do amor de Deus.
Bill Prost
