O dia do Senhor

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor” (Apocalipse 1:10).

O mundo chama o dia de hoje de Dia de São Patrício, e muitas pessoas usam verde para comemorar o dia. Mas o que é mais importante para você e para mim: o fato de hoje ser o Dia de São Patrício ou o Dia do Senhor? São Patrício viveu na Irlanda, no século V d.C., e supostamente foi quem trouxe o cristianismo para a Irlanda. Mas quão melhor é lembrar-nos de nosso Senhor Jesus Cristo e usar o Dia do Senhor para Ele!

Quem escreveu as palavras do nosso versículo de hoje foi o apóstolo João, e na época ele havia sido banido para a ilha grega de Patmos por ser cristão. Ele provavelmente não tinha nenhuma comunhão cristã lá, mas valorizava o Dia do Senhor e estava “no Espírito” naquele dia. Isso significa que ele estava desfrutando o Senhor no Dia do Senhor e dedicando seus pensamentos às coisas do Senhor, em vez de a qualquer outra coisa. Talvez ele não tenha sido capaz de se lembrar do Senhor com outros cristãos como gostaria, mas seus pensamentos estavam voltados para o seu Senhor e Salvador.

O Senhor aprecia quando usamos o Dia do Senhor para Ele e para os Seus interesses. É o único dia da semana que lembra o senhorio de Cristo sobre nós.

Bill Prost