O Amor do Senhor

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor” (João 15:9).

O Senhor Jesus estava prestes a ir para a cruz e morrer para tirar os pecados deles. Ele lembrou Seus discípulos de Seu amor por eles e disse-lhes que era o mesmo amor que Deus Pai tinha por Ele, Seu Filho amado. Isso é uma coisa maravilhosa, e talvez não percebamos o suficiente o que isso significa. Todos nós sabemos o quanto significa para nós saber que alguém realmente nos ama. Mas existe algum amor humano que seja como o amor divino? Não, pois o Senhor Jesus nos ama com o mesmo amor com que o Pai o ama.

Quando eu era jovem, tínhamos um irmão mais velho que costumava nos dizer: “Memorize este versículo e repita-o para si mesmo todos os dias da sua vida!” Foi um bom conselho, embora deva confessar que não o tenho feito todos os dias.

Mesmo que você tenha tido uma vida feliz quando criança, descobrirá que, quando tiver que sair para o mundo, terá alguns momentos difíceis. É um mundo pecaminoso e egoísta lá fora, e todos nós o experimentamos. Talvez alguns de vocês que leem estas páginas estejam crescendo em lares infelizes. Quem quer que sejamos, se conhecermos o Senhor Jesus como nosso Salvador, podemos sair todos os dias, seja para a escola ou para o trabalho, com o sentimento em nossas almas do amor do Senhor por nós. Isso é um tremendo encorajamento!