O Amor de Cristo nos Constrange

“Porque o amor de Cristo nos constrange… E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2 Coríntios 5:14-15).

O verbo “constranger” significa forçar ou obrigar alguém a fazer algo por força moral ou física. O amor de Cristo não nos força fisicamente a fazer algo, mas se percebermos o quanto Ele nos ama e quanto custou a Ele nos salvar, então como poderíamos nos recusar a fazer algo que Ele quer que façamos?

Omiti parte do versículo 14, mas diz: “Se um (o Senhor Jesus) morreu por todos, logo todos morreram”. Isso significa que antes de sermos salvos, estávamos “mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1). Agora temos vida — nova vida em Cristo, porque o amor de Cristo O levou à cruz para morrer por nós. Seu amor deveria nos constranger, mas às vezes não tem esse efeito. Por que não?

Todos vocês já viram um ímã, e ele atrai o ferro. Mas se você tiver um pequeno ímã e colocá-lo a trinta pés (cerca de nove metros) de algumas limalhas de ferro, ele não as atrairá. Por que não? Porque eles estão muito longe do ímã. Da mesma forma, às vezes estamos muito longe espiritualmente do Senhor e não sentimos a atração de Seu amor como deveríamos. Precisamos nos aproximar d’Ele e desfrutar mais do Seu amor!