O amor de Deus

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39).

Ontem, vimos que em Romanos 8:35, o apóstolo Paulo fala sobre o amor de Cristo. Aqui em nosso versículo de hoje, ele fala sobre o amor de Deus. Ontem, as dificuldades descritas no versículo eram problemas que poderiam ocorrer neste mundo; no versículo de hoje, Paulo descreve situações que podem estar fora deste mundo. Podemos ter problemas neste mundo, mas o que acontece após a morte, ou se anjos estiverem envolvidos? Paulo nos assegura que nada pode nos separar do amor de Cristo ou de Deus, seja neste mundo ou fora dele.

Quando a Escritura atribui o nome de Cristo a algo, geralmente é o lado prático que está em vista. Quando se anexa o nome de Deus a algo, geralmente é a natureza e o poder de Deus que estão em vista. Veja quantos outros dísticos como este você pode encontrar no Novo Testamento. Há muitos deles! (A graça de Deus e a graça de Cristo é outro exemplo.)

Bill Prost