O amado do Senhor

“… O amado do SENHOR habitará seguro com Ele; todo o dia o cobrirá; e morará entre os Seus ombros.” (Deuteronômio 33:12).

Este belo versículo se encontra próximo ao final do livro de Deuteronômio. Em algumas partes do livro, especialmente no final, Moisés teve que alertar os filhos de Israel sobre o que lhes aconteceria se desobedecessem ao Senhor e adorassem falsos deuses. Ele falou com muita sinceridade, pois disse: “Porque eu sei que depois da minha morte certamente vos corrompereis, e vos desviareis do caminho que vos ordenei” (Deuteronômio 31:29). O próprio Senhor sabia muito bem que os filhos de Israel não seguiriam os Seus caminhos, mas se rebelariam contra Ele.

No entanto, o Senhor foi gracioso com eles e lhes concedeu uma bênção maravilhosa por meio de Moisés, pouco antes de sua morte. Moisés amava o Senhor e amava o povo de Israel. Ele os havia guiado pelo deserto por quarenta anos e vira e ouvira todas as queixas e rebeliões que aconteceram durante esse tempo. Mesmo assim, abençoou o povo, instando-os a serem fiéis ao Senhor, para que pudessem desfrutar de Sua bênção.

Quão belas são as palavras do nosso versículo de hoje! Assim como Israel era amado pelo Senhor, nós também o somos. O Senhor quer nos proteger “o dia todo” e nos manter “entre os Seus ombros”. Os ombros de um homem são o seu ponto de força, e você deve se lembrar de que, quando o pastor encontrou a ovelha perdida (Lucas 15:5), ele a colocou sobre os ombros e a trouxe para casa. O Senhor Jesus quer nos carregar também e nos proteger do mal. Ele estava disposto a fazer isso pelos filhos de Israel e está disposto a fazer isso por nós também.

Bill Prost