“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).
Na semana passada, comentamos sobre Romanos 14:12, onde foi dito que todos nós devemos prestar contas de nós mesmos a Deus, e mencionamos que isso incluía tanto os crentes como os incrédulos. Contudo, é muito importante que compreendamos que nunca poderá haver qualquer julgamento pelo pecado dos crentes. O versículo de hoje deixa isso bem claro. Se aceitamos o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador, então todo o julgamento pelos nossos pecados ocorreu na cruz. O Senhor Jesus suportou o julgamento por nós, e a questão dos nossos pecados nunca mais poderá ser levantada.
No entanto, Deus distribuirá recompensas aos crentes pela fidelidade em nossas vidas aqui e, nesse sentido, nós, como crentes, também daremos contas de nós mesmos a Deus. No tribunal de Cristo pelos crentes, as nossas vidas serão revistas e o que foi feito para o Senhor será recompensado. Todo o resto será queimado.
Essas recompensas são algo muito desejável, embora Deus nunca coloque recompensas diante de nós como motivo para vivermos para Cristo. Não, há outro motivo mais importante para viver para a glória de Deus neste mundo, e discutiremos isso amanhã.
Bill Prost