“… ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.” (Marcos 14:21).
Este é um dos versículos mais solenes da Bíblia e se refere, é claro, a Judas Iscariotes, que foi um dos discípulos do Senhor Jesus. Mas ele não era um verdadeiro discípulo, embora tenha mantido companhia com o Senhor Jesus durante todo o Seu serviço terreno e feito tudo o que os outros discípulos fizeram. Como os outros discípulos, ele falou sobre o Senhor Jesus, pregou para as pessoas, realizou milagres, purificou leprosos e provavelmente até trouxe pessoas mortas de volta à vida. Ele agiu tanto como todos os outros discípulos que, quando o Senhor Jesus lhes disse que um deles iria traí-Lo, os verdadeiros discípulos não tinham ideia de quem o Senhor estava falando.
Judas tinha uma falha séria; ele amava dinheiro. Quando viu uma chance de ganhar algum dinheiro, ele estava pronto para trair o Senhor Jesus. Ele tinha visto o Senhor Jesus escapar facilmente daqueles que queriam prendê-lo antes, e ele pensou que isso aconteceria novamente. Mas desta vez o Senhor Jesus permitiu que O levassem.
É uma declaração terrível que o Senhor Jesus fez sobre Judas — “Bom seria para o tal homem não haver nascido.” Isso nunca poderia ser dito sobre alguém que finalmente foi salvo. Não importa quão difícil tenha sido a vida que você ou eu tenhamos tido, ou quão ruins tenhamos sido, se aceitarmos Cristo como Salvador, estaremos por fim com Ele no céu. Nesse caso, ninguém poderia dizer que teria sido melhor se não houvéssemos nascido! Esta declaração do Senhor Jesus só poderia ser dita de alguém que foi para uma eternidade perdida. É melhor não nascer do que acabar no inferno. É muito solene pensar que um homem que conheceu o Senhor Jesus tão bem, e passou entre três e quatro anos em Sua companhia, acabou assim. Vamos todos tirar um aviso disso. Podemos crescer em um lar cristão, memorizar versículos da Bíblia, ouvir a Bíblia sendo lida, até mesmo lê-la nós mesmos e passar tempo com outros cristãos, ainda assim podemos não ser salvos. Espero que ninguém que leia isso esteja nesta posição terrível!
Bill Prost