E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado [animal doméstico gordo, como uma vaca jovem] andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.” (Isaías 11:6-7)
No mundo em que vivemos hoje, muitos animais caçam outros animais e os comem como alimento. Alguns animais são chamados herbívoros, pois comem grama, folhas e outras vegetações. Mas outros são carnívoros, pois comem carne e caçam outros animais. Isso é parte do efeito do pecado neste mundo e, embora seja a maneira como o mundo opera hoje, não está de acordo com a mente de Deus.
Depois que formos chamados para casa para estar com o Senhor em Sua vinda por nós, o Senhor Jesus virá para julgar este mundo. Depois que o julgamento for concluído, Deus estabelecerá o que é chamado de milênio. Este é um tempo de mil anos quando o Senhor Jesus governará como Rei sobre este mundo, e terá Seu lugar de direito. Ele foi rejeitado quando veio pela primeira vez, mas quando Ele voltar novamente em julgamento, Ele virá em poder e glória, e tomará o lugar que Lhe pertence.
Quando isso acontecer, muitas coisas mudarão neste mundo, e vemos uma delas em nossos versos hoje. Os animais não irão lutar uns com os outros, ou caçar uns aos outros, no milênio. Hoje, um lobo sempre atacará um cordeiro, e um leopardo atacará uma cabra, mas no milênio eles viverão juntos. Um leão sempre atacará um bezerro ou uma vaca, mas naquele dia o leão comerá palha (ou grama) como o boi. Hoje, os dentes de carnívoros como leões, lobos e leopardos são adaptados para comer carne, mas naquele dia eles mudarão, e serão adequados para comer grama e palha. Falcões e águias não irão atrás de esquilos e ratos, e gatos não pegarão pássaros. Em vez de ter medo de animais selvagens, uma criança pequena será capaz de liderá-los.
Que tempo maravilhoso aguarda esta terra, quando o Senhor Jesus vier e reinar! Você e eu estaremos no céu, mas seremos capazes de ver e desfrutar de toda essa bênção maravilhosa na terra.
Bill Prost