
“E, congregados eles [os líderes judeus] com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram” (Mateus 28:12-13).
Este versículo é muito triste, pois mostra quão teimoso é o coração do homem. Sem dúvida, os soldados contaram aos seus líderes tudo sobre o terremoto, a aparição do anjo, etc., e quão assustados eles foram. Mas em vez de acreditar que o Senhor Jesus havia ressuscitado dos mortos, os líderes pagaram aos soldados muito dinheiro para contar uma mentira. Os soldados fizeram o que lhes foi dito, e ainda hoje há muitos judeus que acreditam nessa mentira.
Mas, embora possamos encontrar falhas nos judeus por fazerem isso, lembremo-nos de que, naturalmente, nossos próprios corações não são melhores. A menos que o Senhor trabalhe em nossos corações, não creremos no Senhor Jesus, não importa quantas provas nos sejam dadas de Sua morte e ressurreição. O coração natural do homem buscará todas as desculpas possíveis para recusar a oferta de salvação de Deus.
Quão gratos podemos ser porque Deus trabalhou em nossos corações e nos deu a fé para crer no Senhor Jesus!
Bill Prost
