
“Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:42).
Maria e Marta eram duas irmãs que moravam na mesma casa com seu irmão Lázaro. Um dia, o Senhor Jesus foi visitá-los, e elas prepararam uma refeição para Ele. Marta estava muito preocupada em fazer tudo da maneira certa, enquanto Maria (que até então ajudava Marta) foi sentar-se aos pés do Senhor Jesus para ouvir Sua Palavra. Então Marta quis que o Senhor dissesse a Maria para voltar e ajudá-la.
Às vezes, nós também podemos ficar tão ocupados tentando fazer tudo certo em nossa vida que acabamos negligenciando a leitura da Palavra de Deus e a oração. Podemos nos envolver tanto com as atividades do dia a dia que nossa vida espiritual enfraquece. Foi isso o que aconteceu com Marta.
Em vez de mandar Maria ajudar Marta, o Senhor Jesus lembrou a Marta que “uma só coisa” era “necessária”. No mundo agitado em que vivemos, precisamos lembrar quais são nossas prioridades e dar ao Senhor o primeiro lugar em nossa vida. Hoje não podemos mais ouvir o Senhor Jesus pessoalmente, mas podemos ler Sua Palavra e meditar nela. Assim, aprendemos mais sobre Ele — e isso permanecerá conosco por toda a eternidade. A boa comida também é importante, mas dura apenas para esta vida. O que o Senhor Jesus nos ensina por meio de Sua Palavra é eterno.
Bill Prost

