Luz Diária para a Terça-Feira de Manhã

Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.

Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. — E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. — Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso.

Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. — Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor.

Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei! — Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos. — Pois nós somos santuário [templo] de Deus vivo.

Gênesis 28:16 ~ Mateus 18:20 ~ Mateus 28:20 ~ Êxodo 33:14 ~ Salmos 139:7,8 ~ Jeremias 23:23,24 ~ 1 Reis 8:27 ~ Isaías 57:15 ~ 2 Coríntios 6:16