Luz Diária para a Sexta-Feira de Manhã

Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?… Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem. Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará. — Não negará bem algum aos que andam na retidão. Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Pois quero que estejais livres de cuidado. — Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. — Por que sois assim tímidos (medrosos)? Ainda não tendes fé? — Tende fé em Deus.

Mateus 6:31,32 ~ Salmos 34:9,10 ~ Salmos 84:11,12 ~ 1 Coríntios 7:32 ~ Filipenses 4:6 ~ Mateus 10:29-31 ~ Marcos 4:40 ~ Marcos 11:22