Luz Diária para a Quinta-Feira de Manhã

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. — Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. — Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

Ah Senhor Deus! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil. — O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda. — E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça.

Isaías 59:1 ~ Salmos 138:3 ~ Daniel 9:21 ~ Salmos 27:9 ~ Salmos 22:19 ~ Jeremias 32:17 ~ 2 Coríntios 1:10 ~ Lucas 18:7,8