Diário do Jovem Cristão para a Quinta-Feira

Palavras de Sabedoria

Segue uma carta escrita a jovens a mais de 80 anos atrás, mas cujo conteúdo ainda é relevante…

 

Caro Jovem Cristão:

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.” (Provérbios 4:20,21)

Eu me regozijo com cada um de vocês que confiaram em Cristo e O conhecem como Salvador e Senhor nos dias ensolarados da juventude. Alguns de nós estamos ficando velhos, e não seremos mais capazes de realizar o que o Senhor nos pediu, de falar aos outros do Seu amor, por muito mais tempo. Vocês estarão preenchendo nossos lugares, e indo adiante com as boas novas para terras próximas e distantes.

Mantenham-se perto de Cristo hoje; leiam, meditem em Sua Palavra; falem com Ele sempre em oração; e mantenham-se bem longe de companheiros ímpios e associações mundanas, pelos quais tantos jovens crentes brilhantes são estragados e reduzidos a tristes desertores. O seguidor intenso de Cristo é a única pessoa verdadeiramente feliz na terra. Que cada um de vocês possa ser encontrado entre os poucos que seguem a Jesus plenamente.