Livros

Salomão, nos diz: “Atenta: não há limite para fazer livros” (Eclesiastes 12:12). A história provou que isso é verdade, e certamente hoje em muitas formas e locais há livros em abundância por todos os lados. No entanto, há um dia em que esses livros serão queimados e desaparecidos.

No entanto, há um livro que permanecerá para a eternidade. É a “Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre” (1 Pedro 1:23). Também lemos: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu” (Salmo 119:89). Deduzo deste versículo que continuaremos a ter um novo gozo das Escrituras vivas enquanto estivermos habitando com Cristo ao longo dessas eras bem-aventuradas da eternidade.

Há outros livros que permanecerão intactos por toda a eternidade também. Um é o “livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21:27), no qual estão escritos apenas aqueles que foram salvos e redimidos pela obra do Calvário e pelo sangue de Cristo. Outro é o “livro de memória” de Deus (Malaquias 3:16, TB), que é um registro das recompensas pela fidelidade e serviço nesta vida.

Os livros de Deus são vitais e eternos; os livros do homem, na melhor das hipóteses, passam rapidamente com o tempo.

Jim Hyland