Liberdade

Em 16 de março de 1985, Terry Anderson, que era o chefe do escritório do Oriente Médio da Associated Press, foi feito refém por militantes xiitas do Hezbollah enquanto jogava tênis em Beirute, no Líbano. Ele acabou sendo libertado em 4 de dezembro de 1991, após 2.455 dias de confinamento. Naquele mês, a edição de 16 de dezembro da revista Time trazia sua foto na capa com um sorriso de alívio e liberdade no rosto. Ele estava de fato livre finalmente!

No entanto, existe uma prisão muito mais séria que algemas para a raça humana e para aqueles que não são salvos. Satanás os mantém na escravidão do pecado. A Bíblia declara: “Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido” (Provérbios 5:22).

A boa notícia é que existe liberdade e perdão oferecidos por Deus por meio de Seu Filho. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). A menos que aproveitemos essa oferta de liberdade, seremos mantidos nas cadeias do pecado e nos confins do inferno por toda a eternidade. Hoje, vida e liberdade estão disponíveis por meio do Grande Emancipador, o Senhor Jesus Cristo, e da obra que Ele realizou no Calvário.

Jim Hyland