“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado” (João 3:14).
Você se lembrará de que, quando os filhos de Israel murmuraram e reclamaram enquanto atravessavam o deserto, o Senhor enviou serpentes ardentes entre eles. Elas morderam as pessoas e muitos morreram. Mas quando Moisés clamou ao Senhor, Ele lhe disse para fazer uma serpente de bronze e colocá-la em uma haste. Qualquer um que fosse picado por uma das cobras e olhasse para a serpente na haste, era curado. Você pode ler esta história em Números, capítulo 21.
O Senhor Jesus levou nossos pecados na cruz e “foi feito pecado por nós”. Isso significa que Ele sofreu o julgamento de Deus pelo pecado. As serpentes faziam com que o povo morresse, e foi uma serpente feita de bronze que foi colocada em uma haste. Assim como um olhar para a serpente na haste curava uma pessoa, um olhar para o Senhor Jesus pode nos salvar hoje.
Observe que o Senhor não tirou as serpentes, mas providenciou uma cura para sua mordida. Deus não tira o pecado deste mundo hoje, mas através de Seu Filho Ele abriu um caminho para que nossos pecados fossem purificados.
Bill Prost