“E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” (Lucas 5:4-6).
O Senhor Jesus pediu o empréstimo do barco de Simão Pedro para usar como uma pequena plataforma para falar, e agora o Senhor vai recompensá-lo. Observe que o Senhor Jesus disse a Pedro para lançar as redes para pegar alguns peixes. No entanto, Pedro estava um pouco cético; ele provavelmente era um bom pescador e, tendo trabalhado a noite toda, não havia pescado nada. Alguma coisa iria mudar de repente agora? Então Pedro disse: “Vou lançar a rede”.
Qual foi o resultado? A rede estava tão cheia de peixes que se rompeu, e eles tiveram que pedir ajuda aos companheiros de outro barco. Se ele tivesse lançado todas as suas redes, elas não teriam se rompido. Acredito que Pedro aprendeu uma boa lição naquele dia. Ele aprendeu quem era o Senhor Jesus e que Ele poderia ordenar até mesmo aos peixes do mar que O obedecessem. O resultado foi que Pedro percebeu que era um pecador aos olhos de Deus, mas que Deus o amava da mesma forma. Naquele mesmo dia Pedro desistiu de pescar e seguiu o Senhor Jesus.
Bill Prost