“Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo.” (2 Pedro 3:6-7).
O dilúvio no tempo de Noé é um fato estabelecido. Não só está registrado na Bíblia, mas também pode ser encontrada evidências disso nas tradições de muitos povos diferentes pelo mundo. Após o dilúvio nos dias de Noé, Deus prometeu que nunca mais destruiria o mundo com um dilúvio.
Contudo, isso não significava que Deus não agiria novamente em juízo. Ele fez chover fogo e enxofre sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, e um dia destruirá, não apenas esta terra, mas também os céus, com fogo. Este será um julgamento mais sério, pois será final e resultará na criação de novos céus e de uma nova terra. Pedro nos diz que “aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2 Pedro 3:13). O pecado nunca entrará nessa nova criação; ela durará para sempre. Mas você e eu, como cristãos, não viveremos nesta terra; desfrutaremos da casa do Pai para sempre.
Bill Prost