Irmandade

“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo… Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros”
(1 João 1:3,7).

Da antiga cidade de Filipos restam apenas ruínas hoje. Durante os tempos do Novo Testamento, era uma metrópole próspera e era o lar de “Lídia, vendedora de púrpura” (Atos 16:14). Apesar de ser uma senhora rica, ela queria agradar a Deus e procurava a companhia de outras pessoas de mentalidade semelhante que se encontravam em um local designado à beira do rio. Mais tarde, ela convidou Paulo e seus companheiros para sua casa para um momento de hospitalidade e comunhão cristã.

Deus nos fez para que precisemos de comunhão, não apenas com Ele e Seu Filho, mas também com outros crentes. Quando estamos juntos e compartilhamos o que desfrutamos de Cristo e da verdade das Escrituras, isso fortalece nossa fé e nossa caminhada cristã. Leia Atos 16:12-15, e você verá que houve uma grande bênção para Lídia e sua família como resultado de buscar tal comunhão. Isso pode resultar em sua bênção e encorajamento também.

Jim Hyland