“Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas” (Lucas 10:21).
Todos gostamos de ser considerados inteligentes e é bom ter um bom cérebro. Nas coisas naturais, a nossa mente pode fazer muitas coisas, como resolver problemas de matemática, inventar coisas úteis, permitir-nos escrever um bom livro, pintar um bom quadro ou tocar bem um instrumento musical. Todas essas coisas são boas e estão certas em seu lugar.
Contudo, uma boa mente não representa nenhuma vantagem especial nas coisas espirituais, pois a inteligência nas coisas de Deus vem através do coração e da consciência, não através da mente. Sim, precisamos de uma mente para ler a Bíblia e compreender as palavras, mas é o Espírito de Deus que nos faz compreender o significado das palavras. As pessoas mais sábias deste mundo não podem compreender a Bíblia, ou conhecer a Deus, sem que o Espírito de Deus as ajude. Mas os crentes mais simples que vêm com fé podem entender, porque o Senhor se lhes revela.
Bill Prost