Ídolos

“E a sua terra está cheia de prata e ouro… também a sua terra está cheia de cavalos… Também a sua terra está cheia de ídolos…” (Isaías 2:7-8)

O profeta Isaías profetizou para a nação de Israel, especificamente para Judá, mais de 700 anos antes do Senhor Jesus nascer neste mundo. Embora Deus ainda não tivesse trazido julgamento sobre o povo, Ele mostra claramente por Isaías o quão ruins eles tinham se tornado. Eles eram um povo rico, com bastante prata e ouro. Além disso, eles tinham muitos cavalos, e naqueles dias cavalos e carruagens eram a parte principal de um bom exército. Sem dúvida eles tinham confiança naqueles cavalos e carruagens, e sentiam que poderiam se defender.

No entanto, o Senhor então diz que a terra também estava “cheia de ídolos”. Eles ainda tinham o templo de Salomão, e ainda continuavam com a adoração ao Senhor até certo ponto, mas eles estavam misturando isso com a adoração de deuses falsos. Eventualmente Deus teria que julgá-los por isso. Eles tinham sido avisados ​​antes, e agora Isaías lhes dá outro aviso.

Tudo isso lembra você e eu do mundo em que vivemos hoje? No chamado mundo ocidental, temos dinheiro suficiente, e a maioria dos países tem bons exércitos, marinhas e forças aéreas para se defender. Muitas pessoas nos países ocidentais estão confiantes de que tudo vai ficar bem, e que sua boa vida continuará.

Mas também há muitos ídolos. Eles não são os mesmos tipos de ídolos falados em nosso versículo para hoje. A maioria das pessoas que conhecemos não tem ídolos físicos em casa. Em vez disso, seu ídolo está em seu coração. O que temos em vez disso são as coisas deste mundo — casas bonitas, carros luxuosos, barcos, chalés de verão, boa comida, roupas bonitas e muitas outras coisas. Não há nada de errado com nenhuma dessas coisas, e elas não precisam se tornar ídolos, mas se são o que os corações das pessoas estão buscando, essas coisas podem fazê-las esquecer da eternidade. Satanás está usando tudo isso para persuadir as pessoas de que tudo ficará bem. Muitos acabarão como o homem rico em Lucas 12, que confiou em sua boa colheita, mas não percebeu que morreria naquela noite.

É muito importante considerar a salvação de nossas almas, e aceitar o Senhor Jesus agora. Então podemos viver para Ele neste mundo, e saber onde passaremos a eternidade.

Bill Prost