
“A tua força seja como os teus dias” (Deuteronômio 33:25).
Ontem vimos que o Senhor concedeu a Moisés uma saúde física especial, para que ele pudesse conduzir os filhos de Israel pelo deserto durante quarenta anos. Você e eu não temos esse tipo de vigor — especialmente aos oitenta anos!
Contudo, no mesmo capítulo de Deuteronômio que nos fala da boa saúde de Moisés, o Senhor também nos diz: “Como os teus dias, assim será a tua força.” Isso não significa que estaremos sempre tão fortes e saudáveis quanto na juventude, mas sim que, enquanto o Senhor nos mantiver aqui, Ele nos dará algo para fazermos por Ele — e nos dará também a força necessária para isso.
Às vezes ouvimos crentes dizerem: “Gostaria de fazer isto ou aquilo para o Senhor, mas não sei se terei forças para isso.” Mas um outro crente bem instruído certa vez deu um bom conselho: “Não pergunte se você tem força para fazer algo para o Senhor; apenas pergunte se é da vontade d’Ele ou não.” Se for da vontade d’Ele, podemos confiar que Ele nos dará a força necessária, e também os recursos para cumprir a tarefa — como dinheiro, tempo, etc.
Bill Prost
