“E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar. E o SENHOR sentiu o suave cheiro” (Gênesis 8:20-21).
Noé tinha acabado de sair da arca, porque o dilúvio havia acabado, e ele, sua família e todos os animais na arca tinham sido preservados em segurança por meio dela. Agora eles deveriam repovoar a terra e se multiplicar nela.
Noé era grato pelo que o Senhor havia feito, e ele era espiritualmente inteligente o suficiente para perceber que um sacrifício era apropriado. Aquele sacrifício era uma figura do Senhor Jesus, pois Noé e sua família não poderiam ter sido preservados exceto pela graça de Deus. Eles também eram pecadores, mas Deus havia trabalhado em seus corações para honrá-Lo e construir aquela arca.
Então, hoje, você e eu, como cristãos, estamos além de qualquer julgamento de Deus por nossos pecados. O Senhor Jesus quer que nos lembremos Dele em Sua morte, e reconheçamos que é somente por Sua graça que somos salvos.
Bill Prost