Grão de trigo que morre

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (João 12:24).

Sempre que queremos cultivar algo, precisamos plantar uma semente. Mas, para que uma planta cresça, essa semente precisa morrer no solo. Então, a planta cresce, e colhemos muito mais do que a semente que plantamos.

Neste momento, na região onde moramos, o milho está maduro e muitos de nós o estamos apreciando. A maioria dos tipos de milho tem apenas uma ou duas espigas por pé, embora algumas variedades híbridas possam ter mais. Mas você já contou quantos grãos tem uma espiga de milho? Uma espiga de milho pode ter de 600 a 800 grãos. Tudo isso a partir de apenas um grão de milho plantado no solo!

O Senhor Jesus se comparou a um grão de trigo (diríamos, um grãozinho de trigo). Ele teve que morrer, mas de Sua morte resultou muito fruto — muito mais do que os 600 a 800 grãos de uma espiga. Todo verdadeiro crente é fruto da morte do Senhor Jesus. No entanto, há uma grande diferença entre o grão de trigo que morre e o Senhor Jesus. Veremos essa diferença amanhã.

Bill Prost