Gideão (parte 4)

“E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste, eis que eu porei um velo de lã na eira” (Juízes 6:36-37).

Nessa passagem, Gideão quer um pouco mais de segurança sobre o que o Senhor quer que ele faça. Não é que Gideão não confiasse no Senhor ou não tivesse confiança no poder do Senhor. Em vez disso, Gideão achou difícil acreditar que o Senhor usaria alguém como ele para fazer essa grande obra.

Por esta razão, Deus não repreendeu Gideão por ter colocado o velo. Na verdade, Gideão fez isso duas vezes, se você ler até o final do capítulo. Uma vez Gideão pediu que o velo ficasse molhado de orvalho, enquanto o chão estava seco, e uma vez ele pediu que o chão ficasse molhado e o velo seco. Deus fez o que ele pediu e Gideão então ficou confiante de que o Senhor o usaria.

Geralmente o Senhor não ficava satisfeito quando as pessoas continuavam pedindo sinais especiais, mas aqui o problema era a falta de confiança de Gideão em si mesmo, e o Senhor honrou seu pedido e deu-lhe um sinal.

Bill Prost