Gentios

“Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos” (Marcos 7:27-28).

Se você ler toda a história do que aconteceu aqui (Marcos 7:24-30), verá que a mulher que se aproximou do Senhor Jesus era gentia. Para alguns de nós, a maneira como o Senhor Jesus falou com ela pode parecer bastante ofensiva. Mas o Senhor Jesus havia sido enviado à nação de Israel, e os gentios não tinham direito de se aproximar d’Ele e reivindicar Seu poder de cura.

No entanto, quando a mulher reconheceu quem ela era e se colocou em seu lugar como uma cachorrinha que não tinha os mesmos direitos que os filhos, então o Senhor prontamente atendeu ao seu pedido.

Esse episódio ressalta a verdade de que nenhum de nós tem, por si só, qualquer direito especial sobre o Senhor Jesus. Ele veio e Se ofereceu aos judeus como seu Rei legítimo, mas eles O rejeitaram. Agora o Senhor Jesus oferece salvação a todo aquele que quiser, mas devemos vir como pecadores perdidos e culpados, pedindo para ser salvos apenas por causa da misericórdia de Deus. Quando nos aproximamos assim, o Senhor sempre nos recebe.

Bill Prost